Há meses minha amiga fotógrafa que mora no mesmo andar que eu, diga-se de passagem), dizia para eu levar meus quitutes na casa dela pra ele fotografar. Eu dizia" não, eu não tenho embalagens bonitas.... eu vou te incomodar todos os dias levando as coisas lá..... eu não tenho dia certo para cozinhar......". Pois bem. Um belo dia, a chamei para fotografar o menu do primeiro curso que ministrei em casa. Pra quê? Fique viciada em suas fotos!!!!! Só não tenho mais, porquê precisei ficar um mês de repouso.
O tempo passou e o desespero chegou. Ano que vem não iremos morar mais no Rio. Como irei fazer para fotografar meus pratos? Ela me deu algumas aulas e me ensinou a mexer na minha máquina fotográfica. Vocês não imaginam a diferença que deu... Inicialmente queria uma máquina profissional, mas percebi que a minha, uma pequena da Sansung, tem os recursos mínimos para fotografar com qualidade. Não adianta nada ter uma ótima máquina e deixa-la no automático.... rs
Mas fotografar não é fácil. No começo demanda tempo e paciência, e as vezes isso falta quando chega aquele prato na nossa frente. É preciso montar o prato já pensando na foto e não aproveitar aquela travessa que acabou de sair do forno...
Ainda estou iniciando a arte de fotografar. Mas com estudo e treino meus pratos irão ficar ainda mais apetitosos!
Fica a dica..... Danielle Larri Fotografia
Blog destinado a curiosos e futuros profissionais em Gastronomia. Pessoas em busca de uma culinária saudável também vão encontrar posts interessantes. Vivo na pele a necesidade de adaptar receitas, em função de colesterol, trigliceres, lactose... Enfim, da vida salvável! Não que não tenha aquelas receitas caloricas de dar água na boca... Aqui vocês vão encontrar receitas, artigos, indicações de lugares e até referências bibliograficas sobre o assunto. Bon Apetit!
Tata, Adorei o Post!!!
ResponderExcluirCom todo o seu requinte natural, suas fotos ficarão como seus pratos...maravilhosos, não tenho duvida disso!
Quero ver esse blog recheado de belas fotos!
bjs
Dani Larri