segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ravióli de Salmão defumado



Este prato é interessante....
Há quatro anos vim passar minha Lua de Mel em Gramado. Me apaixonei completamente pala cultura gaúcha e hoje aqui estou. Rs
Outra paixão que surgiu, foi um bendito ravioli de salmão que comi em um Bistrô da Rua Coberta. Fique com este gosto na boca durante anos..... até ir novamente ao mesmo bistrô e comer o mesmo ravioli. Não foi a mesma coisa..... Antes o ravioli era em camadas e o salmão era cru. Quando comi pela segunda vez, a massa estava espalhada pelo prato e o salmão defumado. Além de estar duas vezes mais caro.
Tudo bem, matei quem estava me matando.
Em época de corte de custos, resolvi tentar reproduzir a receita no Dia dos Namorados. E não é que deu certo? Claro que com algumas observações...... Fiz o molho apenas com creme de leite e vinho branco reduzido. Ficou um pouco pesado..... da próxima vez, irei fazer apenas com a sopa de cebola manteiga, vinho e um pouco de creme.
Segue a receita:


Ingredientes  (2 pax)

1 abobrinha
Massa de lasanha pré cozida
Sopa de cebola pronta (Aquela de saquinho. Eu sei que não é a melhor opção para um prato elaborado, porém a mais prática)
1 pacote de salmão defumado
200 ml de creme de leite
1 taça de vinho branco seco (usei o souvignon blanc)
Ervas finas

Modo de Preparo

Corte a casca da abobrinha em julienne e despreze as sementes (guarde para fazer um creme, uma sopa ou um caldo) e reserve. Em uma panela, leve para reduzir o creme de leite com uma taça generosa de vinho branco. Tempere com noz moscada e pimenta. Dissolva uma colher da sopa de cebola em um pouco de leite e acrescente no molho. Verifique o sal. Em outra frigideira, refogue a abobrinha com sal e pimenta e reserve. Misture a abobrinha refogada com o molho. Não esqueça de reservar alguns pedaços para a decoração.
Coloque o salmão em um prato e leve ao microondas por no máximo um minuto, para não ressecar.
Corte a massa da lasanha em 2 partes, para diminuir seu comprimento. Retire a película de plástico que as separam. Utilize apenas quatro folhas de lasanha por pessoa. Em uma panela grande, ferva água com um fio de azeite e um pouco de sal. Cozinhe uma massa de cada vez. Caso contrário, a massa irá grudar.
Para a montagem:
1- Coloque um pouco de molho no fundo do prato;
2- Coloque com cuidado a folha de massa em cima do molho;
3-Salpique o salmão e um pouco de ervas;
4-Repita esse processo até a ultima massa;
5-Por fim, coloque o molho e decore com as abobrinhas restantes.
6-Precisei aquecer um pouco no micoondas pois aqui é muuuuito frio!


Só saborear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário