domingo, 9 de outubro de 2011

Experiências

Esta semana foi fogo: feirinha, aula de drinks no curso, encomendas para o fim de semana e Julia em casa.
Além disso, fui incubida de testar uma recieta com farinha especial sem glútem. Quem tiver alguma dica, por favor me diga pois nunca trabalhei com este tipo de público! Já disse que minha receita de massa integral ficou ótima, né? Meu marido tem razão, vou tender para a linha light.... depois de toda a experiência que ganhei tendo que me alimentar por 2 meses de papinha (fiz uma cirurgia que me impedia de mastigar), com o Erick e seu colesterol, e meu trigliceris. Meu único receio é a falta de teoria que só uma nutricionista pode ter. Ainda está em tempo de fazer um curso técnico em nutrição!
Eu tinha uma criatividade incrível para fazer as papinhas! Fiz creme de espinafre, de milho, sopinha de feijão, de mandioca, de batata baroa. caldinho de frango, canja, angu e outros que nem me lembro mais. Cheguei a comprar sopas instantâneas e papinha de bebê e nem cheguei a comer. E sem falar no sorvete que era uma daspoucas coisas que me sustentava.
Quanto ao Erick, minhas alternativas eram o óleo de canola, a margarina e maionese sem colesterol, leite desnatado e chocolate amargo. O leite condensado de soja realmente nós não gostamos. Agora existe no mercado leite condensado e creme de leite diet. A textura não é a mesma, mas vale a pena. Ele se deliciava ( e ainda se delicia) com a bananada em toletes, pois não contém nenhum ingrediente proibido. Até tentei fazer esta bananada em casa, mas leva quase duas horas mexendo. Cozinhei a banana antes para economizar tempo e ela não ficou tão gostosa. 
As minhas dicas para o trigliceris vocês já conhecem! Tudo diet!!!! Este fim de semana abusei muito no carboidrato (cerveja, arroz, masas) e nos doces. Tenho que fechar a boca, pois quero fazer o exame ainda esta semana. Vamos ver se a diteta valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário