domingo, 9 de outubro de 2011

Rio Gastronomia II

Pra mim este evento não poderia ser melhor! No primeiro dia conheci o chef Claude Troisgos e no fim de semana seguinte conheci a Sommelier Deise Novakoski! Ela é um amor de pessoa, super simpática e me tratou muito bem. Degundo o Erick, como se seu fosse uma aluna. Na minha opinião, ela ficou feliz por uma menina tão nova conhecer o trabalho dela. Também assisti a palestra sobre vinhos da América do Sul, muito interessante, tirando as perguntas leigas.
Esta palestra aconteceu no Museu de Arte Moderna do Flamengo. Além das palestras, vários restaurantes estavam vendendo pequenas porções a um preço razoável. Comi uma tilápia com talharim de pupunha vencedor do concurso gastronomico de Piraí. MARAVILHOSO!!!!!! Este ano já estou me planejando para ir! Da padaria Garcia & Rodrigues, comi um financier de chocolate e o "pão de açúcar", um folhado recehado com banana. Sem comentários...
Aproveitando tudo que este evento pode oferecer, comprei o livro "História da Alimentação no Brasil" com 20 % de desconto. O livro é meio "casa grande e senzala" (Para quem ainda não leu esta obra de Gilberto Freire, aí vai minha conclusão sobre o livro: muito grande, com muita informação, um pouco repetitivo e cansativo de ler). Mas como estou querendo fazer mestrado sobre o assunto, não tenho muita eacolha...
Também fui almoçar em um dos restaurantes do circuito gastronômico, o Fiammeta. Para falar a verdade, me arrependi profundamente em escolher este retaurante:  Beringela amarga, macarrão insosso e bolacha açucarada. Mas voltaria para experimentar as pizzas, especialidade da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário